REVISTA

Sobre o POPCenter



Um novo modelo de Centro de Compras!

Reunindo centena de lojas populares e de pequenos lojistas, PopCenter traz para nossa cidade um modelo inovador de comércio.

O comércio de produtos populares.

Até hoje, quase todos os micro e pequenos lojistas que comercializavam produtos populares tinham que estar nas ruas para vender esses produtos. Para eles, não havia espaço coberto, nem instalações adequadas, nem perspectivas de crescimento sólido dos seus negócios e nem a oportunidade de serem reconhecidos como verdadeiros empresários. Pela informalidade em que costumavam trabalhar, não tinham chances de participar em centros de compra tradicionais, como galerias e shopping centers.

Agora, eles passam a contar com um novo tipo de local e um novo modelo de centro de compras, de caráter popular. E o público em geral passa a ter um novo espaço, amplo, seguro e atraente, onde encontra esses produtos populares reunidos, dentro de um grande espaço arquitetônico, com as comodidades de um shopping.

Agora, o Brasil mostra ao mundo uma nova – e importante – alternativa para reunião de lojas: o PopCenter. Uma solução criativa e de sucesso já comprovado, em três anos de experimentação, verdadeiro gerador de novos empreendimentos comerciais, de caráter popular.

Acessível a todos que desejam crescer como comerciantes, o PopCenter vem resolver tradicionais problemas das cidades e sua população, abrindo espaço digno para um novo tipo de empresário, que cresce por seu próprio esforço pessoal.

Finalmente, uma solução. Simples e eficiente.

Diante dos enormes problemas do comércio de rua, para quem vende e para quem compra, as cidades vêm buscando solução para esse histórico tipo de comércio. De maneira muitas vezes improvisada, têm surgido espaços abertos de concentração de vendedores ambulantes, em locais públicos. Mais recentemente, esses espaços até receberam algum tipo de proteção em edificações, conhecidas como camelódromos. Mais recentemente, esses espaços até receberm algum tipo de proteção em edificações, conhecidas como “camelódromos”.

Mas, geralmente, isso não foi seguido por propostas mais concretas de espaços atraentes ao público, nem por apoio técnico e qualificação dos lojistas, com a superação da informalidade.

PopCenter, resultado de anos de experiência prática e de sucesso, exatamente nesse campo popular, surge como a resposta inteligente para todas essas dificuldades.

Nem Galeria, nem Shopping Center. É POPCenter.

O novo modelo PopCenter apresenta dez vantagens exclusivas, muito importantes:

1 • Administração centralizada, que organiza, apóia e orienta os lojistas no seu crescimento.

2 • Grande edificação, visualmente destacada, estrategicamente localizada na cidade.

3 • Espaços internos projetados especificamente para esse tipo de comércio.

4 • Toda uma infraestrutura de serviços e de segurança.

5 • Condições para ações conjuntas de promoção e de atração ao público.

6 • Estacionamento coberto, seguro e protegido.

7 • Ambiente geral e circulações de público tecnicamente projetados.

8 • Comunicação visual que valoriza as lojas e os produtos.

9 • Amplo espaço de atividades culturais para a comunidade.

10 • Permanentes investimentos em manutenção e melhorias.

PopCenter já nasce com histórias para contar.

Resultado de três anos de investimentos e experiência prática em Porto Alegre, o modelo de Lojas Populares PopCenter pode apresentar o testemunho de muitas centenas de lojistas bem sucedidos. E conta com o reconhecimento aos seus méritos, por premiações e destaques recebidos.

O Shopping do Porto – nome anterior desse empreendimento – recebeu o Top de Marketing ADVB 2010, no qual conquistou o primeiro lugar na categoria Pólos Comerciais com o case de sucesso “Inovação no Comércio Popular”.

A Diretoria do hoje PopCenter, Elaine Deboni, foi uma das personalidades a ser homenageada, em 2011, com a Medalha Cidade de Porto Alegre, por seu trabalho notável e pioneiro, desde 2009, com o objetivo de transformar vendedores ambulantes em comerciantes lojistas, pelas ações de valorização profissional e pela qualificação do novo espaço e dos serviços oferecidos ao público portoalegrense.

O trabalho feito pela administração foi também consagrado como case de sucesso em uma das maiores publicações brasileiras especializadas em apresentar novas tecnologias e processos que estão na frente em gestão empresarial – a Case Studies, Revista Brasileira de Management, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

PopCenter vem coroar uma iniciativa de sucesso, já reconhecida nacionalmente.