REVISTA

notícias
Semana Farroupilha aquece as vendas do comércio tradicionalista.
13/09/13

Semana Farroupilha aquece as vendas do comércio tradicionalist

Publicado por Giro da Notícia em 13/09/2013

Com o início das atividades da Semana Farroupilha em Porto Alegre, as vendas de vestuário e artigos tradicionalistas está em alta. A expectativa, até o final do mês, é de um acréscimo de 50% no faturamento desse segmento do comércio, segundo a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo.

As festividades que marcam o dia 20 de setembro se aproximam e as lojas tradicionalistas de todo o Estado já registram aumento considerável nas vendas em comparação com outras épocas do ano. A expectativa, até o final do mês, é de um acréscimo de 50% no faturamento desse segmento do comércio, conforme dados da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV).

Na Capital, com o início das atividades da Semana Farroupilha, a procura por artigos tradicionalistas como bombacha, lenço, chapéu e bota aumentou. “Um item que tem vendido bastante é a mateira personalizada, pois o cliente pode gravar o seu nome ou uma frase que goste”, afirma Paulo Ricardo de Leão, proprietário da loja Tradição Gaúcha. No PopCenter, um kit com mateira, cuia e garrafa térmica custa, em média, R$ 90.