REVISTA

notícias
CASE DE SUCESSO DO POPCENTER PORTO ALEGRE MOTIVA EMPRESÁRIAS CATARINENSES
04/09/13

Representantes da Associação Empresarial de Rio do Sul, Santa Catarina, conheceram o projeto do centro popular de compras da Capital nesta segunda-feira, 26/08. As 21 mulheres ouviram de Elaine Deboni, diretora do Pop Center, como agregar valor à marca.


O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Santa Catarina, veio a Porto Alegre para conhecer o case de sucesso do PopCenter. O empreendimento tem à frente da direção a empresária e especialista em imagem, Elaine Deboni. O grupo, com representantes de diferentes segmentos como hotelaria, arquitetura,setor industrial e serviços, realiza missões empresariais que buscam gestões bem sucedidas administradas por mulheres.

Durante a manhã, Elaine apresentou às nucleadas as estratégias usadas pelo shopping e falou sobre como agregar valor à marca em tempo recorde. A diretora contou como o projeto iniciou e as dificuldades enfrentadas até obter o reconhecimento do público. Foi destacada ainda a importância dos relacionamentos nos negócios e na vida. “Temos que ter respeito pelo que fazemos e pelo nosso cliente”, enfatizou Elaine. Ao final da conversa, a comitiva homenageou Elaine com o trofeu “Mulheres que fazem a diferença”, honraria concedida pela Associação Empresarial de Rio do Sul. Após um intervalo para o almoço, elas fizeram uma visita guiada para conhecer pessoalmente alguns ex-camelôs.

Diretora de Serviços e Coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Márcia Barbosa Fronza, que também é diretora do Spa Dom Vitale, em Rio do Sul, argumenta que as missões empresariais têm o intuito de apresentar formas de atuação e estratégias para promover o empreendedorismo. “Nós batalhamos para que nossas empresas colaborem de alguma forma, para transformar o mundo em um lugar melhor. Pessoas como a Elaine nos inspiram a usar diferentes formas de gestão para isso”, acrescenta a vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária no Alto Vale do Itajaí, Margarete Costa Arruda.

A DIRETORA

Elaine Deboni, 56 anos, dos quais 25 dedicados ao mercado de luxo no interior do Estado, em Erechim e Passo Fundo. Formada em Administração de Empresas com especialização em Imagem pelo Instituto Marangoni de Londres, ela transformou o empreendimento popular de Porto Alegre. Sob sua batuta, o camelódromo virou shopping, camelô virou lojista e seus filhos garotos propaganda de seus próprios negócios. O objetivo no futuro é tornar o local o maior shopping popular da América Latina, agregando a cultura e capacitação a todos frequentadores, além de compras.