REVISTA

notícias
Prefeito Fetter inaugura instalações do Pop Center
12/12/2012

O prédio tem 4,5 mil metros quadrados para abrigar 502 lojas populares, casas lotéricas, bancos 24 horas e praça de alimentação

Dezenas de pessoas prestigiaram a cerimônia de inauguração do prédio do Pop Center, novo centro comercial popular de Pelotas, ocorrida na tarde desta terça-feira (11). O prefeito Adolfo Antonio Fetter disse ser uma alegria muito grande para ele, depois de um dia complicado em que teve que lidar com as consequências do temporal, que derrubou árvores e destelhou casas, poder inaugurar um espaço que oferece condições adequadas de trabalho aos vendedores ambulantes e segurança, tanto a eles quanto à população que fará compras ali. “Toda mudança gera certo desconforto, porque tira a gente da comodidade e nos obriga a fazer adaptações. Mas eu tenho certeza que, depois de passado o susto, todos vão perceber que esta mudança vem para beneficiar a todos, seja vendedores ou compradores”, disse o prefeito, momentos antes de desenlaçar a fita e descerrar a placa alusiva à data, dando início à visita pelas instalações.

Durante o discurso de abertura, o chefe do Executivo cumprimentou o consórcio Verdi-Cádiz, que venceu a licitação para a construção do prédio, por ter conseguido cumprir o prazo. “Estamos extremamente alegres, orgulhosos e comovidos por ter podido contar com um grupo de engenheiros que se desdobraram para que pudéssemos cumprir a promessa feita ao prefeito Fetter no dia da assinatura do contrato e à colaboração de toda equipe da Prefeitura, que também não mediu esforços para que isso fosse possível. Tenho certeza que a população e os comerciantes jamais se arrependerão deste empreendimento, que vai ser um marco no comércio de Pelotas”, disse o engenheiro Laerte Sopper, representando a Cádiz Construções, que falou após o prefeito, durante o discurso inaugural, e participou do desenlace da fita ao lado de Elaine Deboni, que responde pela administração do Pop Center de Porto Alegre, como representante da Verdi Construções, e do representante da Associação dos Camelôs de Pelotas (Acampel), José Carlos Tavares Ávila, conhecido por Paulista.

Também participaram da cerimônia de inauguração a vice-prefeita eleita Paula Mascarenhas, assessores especiais, secretários e superintendentes da Prefeitura de Pelotas, vendedoresambulantes, representantes do Corpo de Bombeiros, do Exército, profissionais relacionados ao setor do comércio, entidades de classe e pessoas da comunidade, em geral.

Finalizado o ato, o prefeito visitou as instalações do prédio de 4,5 mil metros quadrados, que terá 502 lojas populares, casas lotéricas, bancos 24 horas, praça de alimentação, oito sanitários (masculino, feminino e alguns adaptados para pessoas com deficiência), área reservada para a administração, salas destinadas a cursos de capacitação/treinamento dos locatários e estacionamento – serão disponibilizadas um total de 160 vagas. A construção conta também com duas caixas d’água de 50 mil litros. Alguns vendedores ambulantes procuravam, entusiasmados, a localização da banca que irão ocupar, a partir do dia 26, quarta-feira após o Natal, quando começa o prazo de montagem e transferência dos ambulantes para o novo espaço – a data foi decidida a partir de solicitação dos próprios camelôs.

Fetter recordou que a área na qual foi construído o Pop Center será valorizada ainda mais com a mudança dos terminais de ônibus e a construção do Centro Administrativo Municipal, que levará diversas secretarias, para aquela região.

Cronograma de ações do Pop Center:

23.11 a 08.12
Entrega de documentos e assinatura dos contratos

Dia 11.12
Inaugurado o prédio concluído

De 8 a 22.12

Planejamento e encomenda de equipamentos e materiais pelos comerciantes
De 26.12 a 07.01
Montagem e ocupação das bancas

02.01
Início da desmontagem das estruturas anteriores

Dia 07.01
Inauguração e início do funcionamento do Pop Center

fonte

Jornsl Tradição