REVISTA

notícias
Shopping Pelotas tem 55% das obras prontas
22/11/2012

a entrega das áreas para as seis lojas âncoras e das cinco salas de cinema está confirmada para o dia 2 de janeiro

Dentro do total de mais de 35 mil metros quadrados da área construída Don Shopping Pelotas, 55% das obras estão prontas, de acordo com o engenheiro Thiago Sá, da Pacto Engenharia, empresa de Salvador, na Bahia, que administra a construção, onde trabalham, hoje, 300 empregados, e ainda é intensa a movimentação de máquinas. Na cidade para uma das reuniões quinzenais, representantes das parceiras do empreendimento - Real Empreendimentos e Phorbis Empreendimentos Imobiliários, de Porto Alegre e Bicar, do Rio de Janeiro - avaliaram em 95% a comercialização de espaços dentro do Shopping Pelotas. Permanecem em negociação, segundo o diretor da Real, Luis Eduardo Santos, áreas para um restaurante e algumas lojas para prestação de serviços e venda de confecções. A inauguração está confirmada para 30 de abril do próximo ano

Responsável pela obra, com experiência em outros empreendimentos de grande porte, Sá detalhou alguns avanços, que é possível constatar além do tapume que cerca parte da área, ao longo da avenida Ferreira Viana, no entroncamento com a São Francisco de Paula. Na fachada oeste do prédio, o revestimento em branco e marrom, de pré-moldados, que começa a ser aplicado, será o definitivo, explica. De toda a construção, apenas 20% são de alvenaria convencional, que é utilizada diante da possibilidade de expansão do projeto original para o funcionamento de um supermercado, o que inicialmente não ocorrerá. Na cobertura, a estrutura metálica começa a receber o telhado, com vãos projetados para receber iluminação natural. Junto com ela, estão em finalização as esperas das redes necessárias aos funcionamento de lojas, praça de alimentação e cinemas.

Prazos
Segundo Santos, a entrega das áreas para as seis lojas âncoras e das cinco salas de cinema está confirmada para o dia 2 de janeiro e para as demais, o dia 1º de fevereiro. “São as datas em que as lojas serão entregues efetivamente”, diz o diretor da Phorbis, Mathias Rodrigues. Antes disso, cada empresário deverá apresentar seu projeto para aprovação pela Engexpor, uma empresa de Portugal, especializada no ramo. É a empresa que executa o mesmo trabalho, atualmente, no Shopping Passeio, em Maceió, Alagoas. O Shopping Pelotas será horizontal, com apenas um pavimento, mas com ampla praça de alimentação com 12 lojas e dois restaurantes.

Para a diretora do PopCenter Porto Alegre, Elaine Deboni, trata-se de mais um evento de sucesso promovido no local. “É mais uma ação positiva que cumpre sua missão de mostrar a qualidade dos nossos produtos, além de atrair consumidores”, afirmou.

O evento contará com a presença da jornalista Regina Lima que estará participando e apresentando o desfile.

O QUÊ: Desfile Campanha Verão 2013
LOCAL: PopCenter Porto Alegre – Passarela do Pão de Queijo
(Av. Júlio de Castilhos 235)
DATA: 28/11/2012 – Quarta-feira
HORA: 16h30
Entrada gratuita


Diário Popular