REVISTA

Clipping
O JEITO POPULAR DE COMPRAR BEM E BARATO
04/09/13

Depois de três anos em que realizamos reportagem sobre o ex-Shopping do Porto, atualmente batizado como Pop Center – Shopping Popular de Compras, retornamos ao empreendimento para ver se ainda é um bom negócio.


Muitas mudanças no comportamento de consumidores atentos vêm comprovando que a opção de economizar nas compras não é preferência exclusiva da população de baixa renda. “Os preços e a variedade de produtos são muito atrativos”, revela Elaine Deboni, diretora do POP CENTER.

Nas visitas ao Pop Center de Porto Alegre e Pelotas foi possível reafirmar que esse mercado vai de vento em popa. Muitos comerciantes satisfeitos com a oportunidade de se tornarem lojistas de fato, com espaço e estrutura, já estão se aperfeiçoando aperfeiçoar e inovando para atrair seus clientes.

É verdade que muitos lojistas do shopping popular têm pouca instrução e até demonstram simplicidade ao se comunicar. Mas isso não tira nenhum pouco o mérito que possuem por ter a coragem de encarar um negócio que paga aluguel e impostos, como qualquer empresa. Além de serem trabalhadores que estão mandando seus filhos e netos à escola, preparando-os para dar continuidade aos negócios em família, que é o comentário de muitos com os quais conversei.

A reportagem completa pode ser conferida no vídeo que segue logo abaixo:

Planeta Empreendedor

Realização: Roner Anderson/PlanetaEmpreendedor.com.br

Produção: Daniel Martins Produções

Fotos: Maurício/M4 Grupo

Programas: Network e Consumidor RS

Publicado por Roner Anderson em 04/09/2013